Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra oferece manuais escolares a todos os alunos

Ação Social
14 Setembro 2011
O arranque do novo ano lectivo 2011/2012 ficará marcado pela oferta dos manuais escolares a todos os alunos de todos os níveis de ensino, a estudar em Pampilhosa da Serra e inscritos no Agrupamento de Escolas.
É uma iniciativa impar, que decorre pelo terceiro ano consecutivo, com o intuito de apoiar a educação no concelho, cujo lema "Semear para poder Colher" tem exigido um grande esforço por parte da Câmara Municipal, um investimento de dezenas de milhares de euros, que em conjunto com outras iniciativas no âmbito da educação pretendem contribuir para o desenvolvimento da educação no concelho.
A entrega destes manuais escolares decorrerá no próximo dia 14 de Setembro, no âmbito da recepção aos alunos e encarregados de educação.
A cerimónia decorrerá na Escola Sede do Agrupamento Vertical Escalada em Pampilhosa da Serra, pelas 10 horas, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Brito, na abertura da Sessão.
De salientar que o apoio incondicional que a autarquia tem dedicado à Educação perspectiva o desejo de mais um ano escolar motivador e produtivo, onde todos os parceiros, desde pais/encarregados de educação, a alunos, professores e todos os agentes educativos, possam desempenhar um papel activo, responsável e determinante no aproveitamento escolar dos alunos.
Durante a cerimónia proceder-se-á à entrega simbólica dos livros aos alunos do 1.º Ciclo.
Seguidamente, a partir das 11h30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho far-se-á a entrega dos manuais escolares aos restantes níveis de ensino ministrados nas Escolas de Pampilhosa da Serra.