XIV Feira de Artesanato e Gastronomia

10 Agosto 2011
As Festas do Concelho de Pampilhosa da Serra são já uma referência para toda a Região, organizadas pela Município de Pampilhosa da Serra. Terão lugar nos próximos dias 12 a 15 de Agosto da Praça do Regionalismo no centro da Vila de Pampilhosa da Serra.
Após a cerimónia de inauguração da XIV Feira de Artesanato e Gastronomia, o primeiro dia está inteiramente reservado aos artistas locais, contando dessa forma com a presença do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, do Rancho Folclórico da Casa do Concelho, Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere e do Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra, a noite irá terminar com os Sons do Zêzere. Este dia terá o mote "Made in Pampilhosa".
No sábado, dia 13 de Agosto, além da presença no Largo José Henriques da Cunha de um balão de ar quente, que poderá ser acedido por todos gratuitamente, teremos a presença em palco e pela primeira vez em Pampilhosa da Serra de Rita Redshoes.
Depois das actuações em anos anteriores de Tony Carreira e Michael Carreira, a Rita Redshoes, é sem duvida uma das artistas mais reconhecidas e notabilizada a nível nacional, com a mesma particularidade, também ela oriunda do concelho de Pampilhosa da Serra. É desta forma singela que as Festas do Concelho de Pampilhosa da Serra reconhecem os seus artistas.
Na primeira parte deste concerto, teremos a presença em palco dos Sean & Slowriders que marcaram presença na última edição do Super Bock Super Rock.
No domingo, dia 14 de Agosto, para além das actuações que ocorreram no Pavilhão Municipal de Pampilhosa da Serra, por parte da Marcha de Alfama e da Marcha da Pampilhosa da Serra, teremos a presença em palco do artista André Sardet.
Na Segunda, dia 15 de Agosto, e último dia de Programa será a vez de actuar Marco Paulo. A animação será uma constante, bem como a animação em todos os dias de Feira de Artesanato, que este ano conta com a presença de 62 artesãos e 5 tasquinhas de Gastronomia. A animação nocturna irá estender-se à Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, com a Unhais Beach - Discoteca, que terão lugar nos dias 13 e 14 à noite.