Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Teatro do Interior apresenta “Tríptico - Uma Promessa de Felicidade” em Pampilhosa da Serra

22 e 23 Jun

O Teatro do Interior, companhia profissional fundada em 2014 pelo ator, encenador e produtor Manuel Wiborg, sediada no Pinhal Interior Norte, iniciou um novo e ambicioso projeto intitulado "Tríptico - Uma Promessa de Felicidade".

Este projeto, apoiado pela Direção-Geral das Artes e pela Fundação GDA, é composto por três peças que exploram os temas “Desemprego, Precaridade Laboral e Falência Fabril” da dramaturga Judite Canha Fernandes; “Alteração da Paisagem Rural e Florestal” do dramaturgo Tiago Ribeiro Patrício e “Migrações” da dramaturga Gaelle Istambul.

Trata-se de um projeto com a direção artística e encenação de Manuel Wiborg, que destaca as histórias e experiências das comunidades locais dos concelhos de Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Pampilhosa da Serra, envolvendo-as diretamente no processo criativo como intérpretes. Este esforço colaborativo, apoiado pelos três Municípios, visa promover a coesão territorial e valorizar o património cultural da região.

A primeira peça do Tríptico, composta por intérpretes da comunidade de Castanheira de Pera, vai ser apresentada em Pampilhosa da Serra nos próximos dias 22 e 23 de junho, no Auditório Municipal Monsenhor Nunes Pereira, pelas 15h00, com entrada livre.

Partilhar