Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Campanha de Recolha Alimentar

25 e 26 Mai

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza nos próximos dias 25 e 26 de maio, mais uma recolha de bens alimentares em todo o país. Pampilhosa da Serra, junta-se a esta iniciativa através da participação de alguns espaços comerciais, pelo que apelamos a que “ajude a alimentar esta ideia”.

Através da plataforma https://www.alimentestaideia.pt/ o Banco Alimentar Contra a Fome incentiva ainda à doação de alimentos online, estendendo a campanha a pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado. O pagamento é feito por Multibanco, tal como com qualquer outro pagamento de serviços ou compra online, ou cartão de crédito, usando a referência e o código que são enviados automaticamente por correio eletrónico, assim como o recibo de donativo com relevância fiscal, concluída a doação.

As Campanhas de recolha de alimentos realizam-se duas vezes por ano, habitualmente nos últimos fins de semana de maio e de novembro, e destinam-se a angariar alimentos básicos, incentivar a partilha com pessoas que não têm alimento à sua mesa e pretendem sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias.

Recorde-se que os Bancos Alimentares são Instituições de Solidariedade Social que recolhem e distribuem milhares de toneladas de produtos e apoiam, ao longo de todo o ano, a ação de instituições de Portugal.

Partilhar