Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

MONTIS organiza Oficina de Avifauna e Sessão de Anilhagem

01 e 02 Mar

No dia 2 de março, enquadrada nas celebrações do 10º aniversário da MONTIS, vamos realizar em Cabril, Pampilhosa da Serra, uma sessão de anilhagem aberta ao público, com o anilhador Paulo Tenreiro. Esta é uma técnica de estudo das aves que permite saber mais sobre a ecologia, migração e comportamento das aves, podendo ainda ser usada para saber se as populações das espécies monitorizadas estão a aumentar ou a diminuir ao longo do tempo.

A sessão será junto ao rio Unhais e é uma oportunidade para assistir e participar numa sessão de anilhagem, observando em pormenor as aves que habitam junto à galeria ripícola. A sessão irá também incluir um pequeno passeio, onde irão ser aplicadas diferentes técnicas de identificação de aves.

  • Ponto de encontro: Vale Grande (40°05’13.9″N 7°51’49.1″W)
  • Hora de encontro: 9h

A atividade é gratuita e oferecemos seguro de acidentes pessoais e disponibilizaremos guias de aves durante a atividade. Aconselhamos os participantes a trazerem garrafa de água, chapéu, protetor solar, calçado confortável, bloco de notas e binóculos (mediante pedido prévio, a MONTIS poderá disponibilizar binóculos).

As inscrições estão abertas até às 12h do dia 28 de fevereiro (indicando: nome, contacto telefónico, data de nascimento e nº Cartão de Cidadão para efeitos do seguro), para o email montisacn@gmail.com ou por telefone: 232 774 040 / 925 840 014.

Nos dias 1 e 2 de março, irá decorrer uma oficina de Avifauna, onde esta sessão de anilhagem estará enquadrada. Nesta oficina iremos aprender a aplicar diferentes técnicas de observação de aves e conhecer as várias espécies presentes na região.

Partilhar