-
Início
-
Viver na Pampilhosa
-
Espaço Informativo
-
Eventos
- "A Páscoa é em Janeiro – Inscreva-se até ao dia 6 de abril
'A Páscoa é em Janeiro – Inscreva-se até ao dia 6 de abril

O célebre convívio “A Páscoa é em Janeiro” está de regresso. Para além da tradicional caminhada ao longo do PR4 – Caminho do Xisto de Janeiro de Baixo, que serpenteia toda a zona envolvente desta Aldeia do Xisto, este evento é conhecido pela atmosfera convivial e de boa disposição constante.
Os Bombos de Dornelas do Zêzere e os artistas António Vaz e Sérgio Gonçalves e ainda o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense acrescentarão mais brilho e ritmo a esta iniciativa, promovendo um espírito de confraternização que tem vindo a mobilizar não só a comunidade local, como também outros participantes que de ano para ano tendem a comparecer em maior número.
A organização do evento está a cargo da Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo e da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra e o apoio da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento das Aldeias do Xisto.
Venha fazer parte de um dia memorável!
Inscreva-se até ao dia 6 de abril, através dos seguintes contactos (10 Páscoas):
- Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo: 932669365 / 934540441 / 934089535 / 235512191
- Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra: 235590335
- ADXTUR: 275647700 / 960873101
Programa completo:
- 08h30 - Concentração Junto ao Parque de Merendas
- 09h00 - Atuação dos Bombos de Dornelas do Zêzere
- 09h30 - Briefing com entrega de reforço alimentar
- 10h00 - Início da caminhada (PR4-PPS - 9,7km -circular) - Dificuldade Média
- 11h00 - Animação na zona de chegada com os artistas António Vaz e Sérgio Gonçalves
- 12h30 - Almoço convívio no Parque de Merendas (junto à Praia Fluvial)
- 15h00 - Degustação de Filhó Espichada
- 16h00 - Animação com os artistas António Vaz e Sérgio Gonçalves.




