Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Teatro ao Luar - 'Eudaimonia'

09 Jun

No dia 9 de junho, quinta-feira, véspera de feriado, o Anfiteatro ao ar livre, localizado junto à Escola Sede de Pampilhosa da Serra, vai receber a peça teatral “Eudaimonia”, uma produção de Associação Juvenil CUME, através do grupo de teatro TEIA, com direção artística de Áurea Vila Nova.

Sinopse:

“Eudaimonia” é mais do que um espetáculo, é uma viagem à alma humana onde as várias emoções e sentidos são desafiados para entender qual é o conceito de felicidade. A felicidade existe ou é apenas um momento? Com este espetáculo de performance, o espetador é confrontado consigo mesmo, com os seus medos, com os seus sonhos, com a sua realidade e com e com quem o rodeia. Estaremos mais perto da felicidade do que suspeitamos? Ou teriam os gregos razão de que o termo “Eudaimonia” refere-se à conexão às coisas simples. A luta constante da corrida contra o tempo do dia-a-dia é uma das reflexões a ter em conta neste espetáculo. Por vezes, basta olharmos para o céu e respirar a sua beleza, pode ser este um momento feliz ou trazer uma sensação de felicidade? Eudaimonia…venha descobrir.

O espetáculo, ideal para acompanhar em família, tem entrada gratuita e está inserido na programação do Projeto Cultural em Rede “Portas do Céu”, que resulta de uma parceria dos Município de Arganil, Góis e Pampilhosa da Serra, e que consiste na realização de vários eventos culturais em espaços do património natural e cultural destes territórios, contribuindo para a diversificação da oferta cultural, para a promoção da cultura para todos e para a afirmação da região enquanto destino turístico de excelência. O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020 e pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional.

Partilhar