- Início
- Visitar a Pampilhosa
- O Que Fazer
- Centro de BTT
Centro de BTT
No âmbito da estratégia de marketing territorial desenvolvida pelo município vimos convidar todos os cidadãos e atletas a entrarem no mundo "Pampilhosa da Serra: Inspira Natureza".
O centro de BTT de Pampilhosa da Serra é constituído por edifício de balneários, instalações sanitárias, estação de serviço para bicicletas, uma rede de trilhos cicláveis e devidamente sinalizados com cerca 122 Km e 4 níveis de dificuldade. Ao percorrer a vasta rede de trilhos viajará por caminhos rurais, aldeias do xisto, zonas de grande dificuldade técnica, áreas de rede natura 2000 (grande diversidade da fauna e da flora), paisagens únicas no país rodeando a albufeira de Stª Luzia. Parte dos trilhos, que compõem o centro, situam-se a cotas elevadas com altitudes, por vezes superiores a 1.300 metros.
A sua utilização é gratuita, à exceção da zona de banhos e de lavagens de bicicletas. Este Centro de BTT é uma infraestrutura turística e desportiva está situada na confluência de uma rede de percursos pedestres que liga as aldeias do xisto de Fajão a Janeiro de Baixo.
Como sabe, visitar Pampilhosa da Serra é ligar-se à natureza, à história e à tradição. Venha inspirar-se no Centro de BTT de Pampilhosa da Serra.
-
Percurso Verde
Percurso Verde
PERCURSO FÁCIL
Piso rolante, rijo ou asfaltado e largo. Praticamente plano. (declives inferiores a 10% com média inferior a 5%, sem obstáculos).
-
Percurso Azul
Percurso Azul
PERCURSO MODERADO
Com pequenos obstáculos (altura < 0,2 m) e poucas passagens técnicas e carreiros (declives inferiores a 15% com média inferior a 10%, piso firme ou estável)
-
Percurso Vermelho
Percurso Vermelho
PERCURSO DIFÍCIL
Com diversos obstáculos, drops (altura < 0,5 m), passagens técnicas e subidas desafiantes (declives máximos > 15% com media inferior a 15%, piso muito variável). Precisa de bom controlo de técnicas BTT e bicicletas de qualidade.
-
Percurso Preto
Percurso Preto
PERCURSO MUITO DIFÍCIL
Bastante técnico com obstáculos grandes (altura > 0,5 m) e não evitáveis, e grandes subidas (declives máximos > 20%, piso imprevisível). Só para praticantes com bastante experiência e elevada preparação, com bicicletas de qualidade.