Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

2ª Etapa da Taça de Portugal de DHI disputa-se em Pampilhosa da Serra

28 e 29 Mar '20
Tp dh 2020 cartaz 1 980 2500

Depois de no ano passado ter recebido o Campeonato da Europa de Downhill – a disciplina mais radical do BTT -, Pampilhosa da Serra prepara-se agora para receber a 2ª Etapa da Taça de Portugal da modalidade.

A prova, na qual podem participar corredores nacionais e internacionais, está agendada para os dias 28 e 29 de março e tem lugar na conceituada pista de 2090 metros situada na Vila de Pampilhosa da Serra.

É expectável a presença de alguns dos mais conceituados pilotos do panorama do DHI, isto porque esta é uma prova do calendário nacional de categoria C1 também inscrita no calendário da UCI. Ou seja, os pilotos podem conquistar pontos para o “ranking UCI”, que lhes poderá valer a oportunidade de participar nas taças do mundo.

Em paralelo com o desenrolar da 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill 2020, decorrerá ainda o Campeonato Nacional de Downhill Universitário.
Espera-se uma competição recheada de momentos de adrenalina e de elevado grau de espetacularidade, numa pista que é por tradição bastante aclamada tanto por corredores como pelo público no geral.

Trata-se de uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo em parceria com a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da FADU – Desporto Português Universitário.

Partilhar