Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

“Diário de um idealista confesso” apresentado no Auditório Municipal

01 Fev '20
Apresentacao livre diario idealista confesso cartaz 1 980 2500

No próximo sábado, pelas 16h00, o Auditório Municipal recebe a apresentação do livro “Diário de um Idealista Confesso”, da autoria de Pedro Pereira Alves.

A apresentação do livro, que se manifesta como um “convite à reflexão sobre os obstáculos e as vicissitudes do quotidiano”, estará a cargo António Lopes Nogueira, Rita Jorge e Carlos Afonso.

Saliente-se que a receita proveniente da venda dos liveros reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.

Sinopse:

“Os valores, os princípios, as ideias contidas neste livro estão ao alcance de qualquer pessoa e podem ser implementados com alguma facilidade.

É um convite à reflexão sobre os obstáculos e as vicissitudes do quotidiano. No fundo, é um desafio lançado à nossa arte e engenho de sabermos lidar com a vida, com as suas ilusões, sonhos e desilusões, com as tensões e com as pequenas e as grandes crises. Grandes partes destas reflexões estão atravessadas por um período negro da nossa história recente. O autor do “ Diário de Um idealista Confesso”, não se perdeu, não se reprimiu, não se refugiou nas suas emoções negativas. Sempre acreditou que iríamos sair do fundo do poço. Não se deixou, nem se deixa minar por sentimentos ou estados de alma negativos. Nunca desistiu de se aproximar da luz que o guiava e de dar o passo seguinte, independentemente do percurso a seguir.

Refletiu sobre diversos mecanismos para podermos obter a felicidade, a beleza, a paz de espírito, a tranquilidade, o amor e a fé...
Estes estados de alma e capacidades estão bem perto de nós. Melhor dito e escrito, têm residência permanente no nosso interior.”

Partilhar