Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Igreja Matriz recebe concerto “Sons Divinos”

03 Nov '19
Gmfp concerto igreja matriz post web 1 980 2500

No próximo domingo, dia 3 de novembro, pelas 15h00, a Igreja Matriz de Pampilhosa da Serra vai receber o concerto intimista “Sons Divinos”, que juntará o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense e a Orquestra de Sopro da Escola Superior de Artes da Covilhã.

O Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, com mais de três séculos de dedicação à música, é uma associação artística e criativa que contribui para o desenvolvimento cultural do concelho e divulga a tradição musical junto da população.

O Grupo tenta assegurar a participação da comunidade na promoção e divulgação da música, ideal que se mantém desde a sua génese. Atualmente, a filarmónica, que tem tando de ancestral como de progressista, é dirigida pelo maestro Filipe Vicente e conta com cerca de 40 executantes, sendo que a larga maioria iniciou o seu percurso na Escola de Música do grupo.

Por seu turno, a Orquestra de Sopros da EPABI, dirigida pelo professor Francisco Luís Vieira, é uma formação artística constituída por cerca de 60 alunos de diferentes idades e dos diversos níveis de ensino lecionados da instituição.

Pelo simbolismo, pela notabilidade das instituições envolvidas e respetiva qualidade dos executantes, aguarda-se com um misto de entusiamo e ansiedade aquele que promete ser um concerto verdadeiramente memorável.

Partilhar