Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Musical «Capuchinho Vermelho» - 11º aniversário do Ciclo de Teatro Mise en Scène

25 Mai '18
Ciclo mise en sc ne capuchinho vermelho post 1 980 2500
«Capuchinho Vermelho» é o musical que sobe ao palco do Auditório Municipal, no próximo dia 25 de maio, pelas 21h30.

Este espetáculo insere-se no Ciclo de Teatro Mise en Scène que comemora, no mesmo dia (25 de maio), o seu 11.º aniversário.

Baseado no conto infantil «O Capuchinho Vermelho» que foi publicado pela primeira vez pelo francês Charles Perrault e depois pelos Irmãos Grimm, este espetáculo é uma produção do Teatroesfera.

Criado em 2007, o Ciclo de Teatro Mise en Scène realiza-se todas as últimas sextas-feiras de cada mês e tem como principal objetivo permitir aos mais diversos públicos o contato, de forma gratuita, a esta manifestação artística.

Sinopse:
Publicada pela primeira vez pelo francês Charles Perrault e depois pelos Irmãos Grimm (da versão mais conhecida), o conto sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras sendo uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos.

Fernando Gomes inspira-se na conhecida série infantil Rua Sésamo, onde ele próprio participou como ator, para construir um divertido espetáculo destinado às crianças de todas as idades, tendo como pretexto a história da Menina do Capuchinho Vermelho.

São cinco divertidas personagens interpretadas por Ana Landum, David Granada, Isabel Ribas, Jorge Estreia e Luís Pacheco que aguardam ansiosamente a entrada do público para contarem e cantarem, através da dramatização e muitas canções, a conhecida história da Menina do Capuchinho Vermelho, a tal que não resistindo à sua enorme curiosidade e para cortar caminho, ao dirigir-se à casa da avó, esquece as recomendações dos pais e resolve atravessar a floresta. Mas o caminho mais curto nem sempre é o mais seguro…

Ficha Técnica:
Adaptação e encenação: Fernando Gomes
Atores: Ana Landum, David Granada, Isabel Ribas, Jorge Estreia e Luís Pacheco
M/3

Partilhar