Inauguração da Exposição de Pintura de Carlos Simões

05 Novembro 2008

No passado dia 31 de Outubro a Galeria 1 do Edifício Multiusos Monsenhor Nunes Pereira encheu-se para a inaugurar a primeira Exposição de Pintura de Carlos Simões.

"Uma agradável surpresa, esperamos que seja o início de muitas outras" foram as primeiras palavras do Presidente da Câmara, Sr. José Brito, fazendo eco da opinião dos presentes.

No início da exposição estava projectado o primeiro quadro do autor alusivo a Fernando Pessoa, com os seus óculos e chapéu que tão bem o caracterizavam. Ainda se pode ler a quadra de Fernando Pessoa dedicada à sua mãe "Ó Terra de Portugal / Ó terra onde nasci / Por muito que goste delas / Inda Gosto mais de ti!", quadra que também, o pintor Carlos Simões dedica à sua mãe.

No final, após ter sido entregue a cada mulher um cartão numerado, o autor sorteou uma das suas telas onde figurava uma mulher a ver a exposição.

São cerca de 20 telas magníficas que poderão ser vistas até ao final do mês de Novembro, na Galeria 1 do Edifício Multiusos Monsenhor Nunes Pereira.

Esta Exposição vem do seguimento de outras, realizadas ao longo do ano, com autores pampilhosenses, nas Galerias do Edifício Multiusos Monsenhor Nunes Pereira.