Inicio de Ano Lectivo mais fácil para pais de alunos Pampilhosenses Câmara Municipal oferece manuais escolares

22 Setembro 2011
Num ano difícil para todos, os pais dos alunos Pampilhosenses têm a vida facilitada com o apoio incondicional da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, fazendo oferta dos manuais escolares a todos os alunos de todos os níveis de ensino, a estudar em Pampilhosa da Serra e inscritos no Agrupamento de Escolas.
O Executivo Pampilhosense fez questão de envolver toda a comunidade educativa, nomeadamente os pais, aquando da entrega dos livros, que decorreu dia 14 de Setembro, numa cerimónia conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal, José Brito, que salientando o papel de todos no êxito futuro dos alunos, referiu o esforço da autarquia no sentido de apoiar a educação no concelho de Pampilhosa da Serra. No mesmo sentido pediu aos pais e alunos um esforço de rentabilização dos recursos ao dispor e colaboração para este bem comum, o aproveitamento escolar no final do ano de todos os alunos.
As entregas dos livros foram asseguradas por três equipas de trabalho e realizaram-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Pampilhosa da Serra, entre as 11h e as 15h30m, numa distribuição organizada por turmas de escolaridade.
Paralelamente, decorria no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, a entrega dos manuais escolares aos alunos desse Centro, numa cerimónia conduzida pela Dr.ª Alexandra Tomé, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal e responsável pela Área da Educação no âmbito da autarquia Pampilhosense.
Também aqui foi referido pela Chefe de Gabinete a importância do papel dos pais e de todos os agentes ligados à educação para o êxito e desenvolvimento desta área no concelho, apelando à motivação e empenho de todos.