1º Downhill da Vila de Pampilhosa da Serra

Desporto
26 Fevereiro 2010

A Vila de Pampilhosa da Serra vai receber a 2.ª Etapa do Campeonato Regional Centro de Downhill nos dias 10 e 11 de Abril do presente ano.

Uma prova organizada pelo Município de Pampilhosa da Serra e pelo Bike Clube de Coimbra e que conta com a colaboração do Clube de BTT local, os Cremalheiras Empenados, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.

O Concelho de Pampilhosa da Serra foi o escolhido pelo Bike Clube para o evento em resultado das suas condições geomorfológicas e das potencialidades ímpares para a prática do BTT.

Os desportos de Natureza são uma prioridade do Município de Pampilhosa da Serra, para tal está prevista, brevemente, a inauguração do Centro de BTT junto da Barragem de Santa Luzia, local de uma beleza única, bem como 100 kms de caminhos pedestres. Estas iniciativas vêem ao encontro dos objectivos previstos na marca turística "Pampilhosa da Serra inspira Natureza".

O Município de Pampilhosa da Serra e o Bike Clube de Coimbra estão a preparar um percurso espectacular que ficará com toda a certeza do agrado dos atletas e do público.