Centro Educativo de Dornelas do Zêzere é Inaugurado dia 5 de Outubro

01 Outubro 2010

O Centro Educativo de Dornelas do Zêzere é um novo equipamento educativo no concelho de Pampilhosa da Serra, cujo sonho se tornou realidade já no ano lectivo 2010/2011.

No âmbito das competências municipais, a Autarquia Pampilhosense tem trabalhado no sentido de desenvolver uma Rede Escolar empreeendedora, sendo disso exemplo o novo Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, cuja inauguração vai acontecer no próximo dia 5 de Outubro, numa acção de inaugurações simultâneas, inseridas nas Comemorações do Centenário da República e que contará com a presença do Senhor Governador Civil do Distrito de Coimbra.

A Cerimónia de Inauguração decorrerá pelas 12 horas e conta com o programa que se segue:

11h00 - Recepção aos Convidados
12h00 - Descerramento da Placa de Inauguração do Centro Educativo de Dornelas do Zêzere
12h05 - Intervenções:

• Directora do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra
  • Presidente da Câmara Municipal
  • Governador Civil do Distrito de Coimbra

12h45 - Visita às instalações do Centro Educativo
13h00 - Almoço convívio

De salientar a qualidade e investimento deste tipo de equipamento, que para além das salas de aula, dispõe de biblioteca e espaço internet, refeitório, sala de professores, sala de associação de pais e encarregados de educação, mini campo desportivo, Pavilhão interior, parque infantil e zonas de recreio.

O Município de Pampilhosa da Serra teve, no âmbito do QREN, uma candidatura apoiada em 321.740,99 €, tendo a Autarquia Pampilhosense tido com a construção deste equipamento um encargo financeiro de 959.271,79 €.

Ao Município coube ainda a aquisição de todo o equipamento, tanto ao nível do mobiliário escolar, equipamento da cozinha, material didáctico, como toda a logística necessária ao bom funcionamento do Centro, nomeadamente com os recursos humanos necessários. Procedeu-se também ao apetrechamento tecnológico do Centro Educativo, com Redes de Área Local e Quadros interactivos.