Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Semana da Criança com muita brincadeira, sorrisos e liberdade

Geral
Semana da crianca de brincadeira 2022   pampilhosa da serra  3  1 1024 2500
03 Junho 2022

A Semana da Criança e da Brincadeira de Pampilhosa da Serra, que começou a 28 de maio está quase a terminar. Para trás ficam dias repletos de sorrisos e momentos de muita animação, proporcionados por um conjunto atividades inteiramente dedicadas às crianças e jovens do concelho.

Apesar de a iniciativa ter partido da Autarquia, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, salientou a colaboração e o envolvimento do Agrupamento de Escolas, da CPCJ de Pampilhosa da Serra, das IPSS locais (Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, Santa Casa da Misericórdia e Cáritas) e também da Associação Pais que, entre outras atividades, procurou recriar um pequeno “atelier da filhó espichada”, no qual as crianças puderam “pôr as mãos na massa e na tradição”, aprendendo os segredos de uma das mais célebres iguarias do concelho.

Alexandra Tomé considerou que o “direito das crianças a brincar e a estar em contacto com a natureza é fundamental”, pelo que, nesse sentido, foram proporcionadas um “conjunto de muitas brincadeiras, com liberdade, não só nos recreios das escolas, mas também fora, através de desafios (jogo do galo, macaca, entre outros) que foram colocados nas ruas da Vila de Pampilhosa da Serra e em Dornelas do Zêzere, para incentivar pais, famílias e toda a comunidade a superar”.

Do leque de iniciativas realizadas destacaram-se ainda aulas de zumba e jump, animação de intervalos ou ações de entretenimento variadas (insufláveis, laser tag, bubble football ou modelagem de balões), que decorreram na Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, com alunos da Escola Sede e do Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.

“Estamos a desafiar todos a entrar neste grande desígnio que é defendermos que todas as crianças têm o direito a brincar e nós, como adultos, temos o dever de lhe proporcionar esse momento de brincadeira livre e não estruturada”, assinalou a Vice-Presidente da Câmara Municipal.

A Semana da Criança e da Brincadeira termina amanhã, dia 4 de junho, com uma caminhada em família pelos “Direitos da Criança”, na Freguesia do Cabril, que pretende fomentar o convívio entre Pais e Filhos.

semana_da_crianca_de_brincadeira_2022___pampilhosa_da_serra
semana_da_crianca_de_brincadeira_2022___pampilhosa_da_serra__4_
dia_da_crianca_05
dia_da_crianca_13
dia_da_crianca_24
dia_da_crianca_35

Partilhar