Festas do Concelho de 14 a 18 de agosto na Vila de Pampilhosa da Serra

01 Junho 2022

As festas do concelho de Pampilhosa da Serra vão realizar-se nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de agosto – de domingo a quinta-feira -, na Vila de Pampilhosa da Serra. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, na reunião de câmara descentralizada que se realizou na Freguesia de Pampilhosa da Serra, no passado dia 30 de maio.

A decisão foi tomada com a preocupação de “não limitar a realização das festas nas aldeias”, deixando livre o fim-de-semana que antecede o 15 de agosto para as várias festas que se realizam nas aldeias e nas coletividades, na tentativa de “conciliar o melhor dos dois mundos”.

O Presidente da Câmara Municipal recordou que “durante os últimos dois anos” as coletividades “não conseguiram fazer as suas festas e os habituais almoços de convívio”, sendo esse o “momento onde podem ir buscar mais algum dinheiro para fazer face às despesas que têm ao longo do ano”.

“No último ano em que houve festas (2019), no fim-de-semana do 15 de agosto realizaram-se 21 festas no concelho”, salientou Jorge Custódio, pelo que o objetivo desta alteração de datas, passa por “dar o fim-de-semana às aldeias para realizarem a sua festa e, por outro lado, possibilitar que as pessoas que nos visitam possam também usufruir das Festas do Concelho e da Pampilhosa da Serra”.