Reunião de Câmara: Executivo Municipal aprova apoio a instituições concelhias

11 Maio 2022

Dos assuntos analisados na última reunião de câmara, realizada no dia 9 de maio, destaca-se a aprovação, por unanimidade, de três protocolos de colaboração com instituições concelhias: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

De uma forma geral, os apoios, nos montantes de 3500€ (A.H. Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra), 10.000€ (A.S.S. Dornelas do Zêzere) e 18.500€ (S.C. Misericórdia de Pampilhosa da Serra), visam contribuir para o bom funcionamento e para a prossecução das missões e atribuições estatutárias das três instituições.

No caso do Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, este é um apoio complementar ao anunciado nas comemorações do Feriado Municipal, na medida em que esta associação desempenha uma importantíssima missão e de inequívoco interesse público, mantendo um corpo de bombeiros ativo, com responsabilidades nos domínios da proteção civil, da prestação de socorro às populações, no socorro e transporte de acidentados e doentes, nas áreas de prevenção e combate a incêndios, entre outras.

No que diz respeito às IPSS, esta ajuda financeira, surge em reconhecimento da relevante e nobre função humanitária e social, no âmbito dos serviços colocados ao dispor da população na área da infância, juventude, da terceira idade e da invalidez, através dos equipamentos sociais por si geridos e que possibilitam a melhoria a qualidade de vida dos(as) que deles beneficiam.

reuniao_de_camara_2022_05_09_2
reuniao_de_camara_2022_05_09_3