Destaques da reunião de câmara descentralizada em Janeiro de Baixo

28 Abril 2022

Na última de reunião de câmara descentralizada, que decorreu no passado dia 26 de abril, em Janeiro de Baixo, um dos destaques recai sobre a ratificação de um protocolo com a Associação Sara Carreira, que numa primeira fase prevê o apoio direto a 10 crianças do concelho, em situação de maior carência ou vulnerabilidade.

Segundo Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, “será avaliado o perfil das crianças”, para posterior “indicação de 10 nomes à Associação”, que “todos os anos vai dar um apoio anual de mil euros a cada uma dessas crianças”. O Presidente da Câmara Municipal, aproveitou a ocasião para “agradecer à família Carreira” este “gesto que ajudará a perdurar o nome da Sara Carreira no concelho”, uma jovem que tinha “muita ligação” e que “muito convivia” em Pampilhosa da Serra. “Neste momento já estamos a falar com a família em relação a outros projetos que possam vir a ser diferenciadores e inovadores para o concelho”, acrescentou Jorge Custódio.

Também na sessão, foi aprovado um protocolo de colaboração com o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, que prevê a atribuição de um subsídio mensal de 1500€, a vigorar em 2022, à mais antiga associação concelhia, em reconhecimento da sua importância na difusão da cultura, na criação de valores, e também do seu papel pedagógico e de estímulo à capacidade criativa sobretudo dos mais jovens. Jorge Custódio salientou que este protocolo expressa o agradecimento pelo “esforço que todos fazem – direção, maestro e executantes -, por aprenderem, dedicarem o seu tempo e representaram tão bem o concelho de Pampilhosa da Serra”. “A nossa banda tem o efeito, em todos nós, de nos arrepiar em cada atuação e isso é sinal da emoção e do carinho que os Pampilhosenses têm pelo Grupo Musical”, manifestou ainda.

À semelhança do que aconteceu ao longo do dia em várias aldeias, a reunião de câmara contou com forte participação cívica. No período aberto ao público, a população colocou dúvidas e fez sugestões relativamente a aspetos que podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida em Janeiro de Baixo.

reuniao_de_camara_descentralizada___janeiro_de_baixo__26_04_2022___1_
reuniao_de_camara_7