Câmara Municipal cria “Bolsa de Senhorios Solidários” de modo a alargar a oferta de alojamento para refugiados Ucranianos

07 Março 2022

A Câmara Municipal decidiu criar uma “Bolsa de Senhorios Solidários”, com o intuito de alargar a possível oferta de alojamento para os refugiados Ucranianos. A decisão surge na sequência do comunicado emitido na semana passada, a propósito da disponibilidade imediata da Autarquia para receber cerca de 50 vítimas deste conflito atroz, uma iniciativa que mereceu diversas reações de apreço, tanto por parte da população como inclusivamente da Embaixada Ucraniana em Portugal.

Deste modo, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra informa todos os cidadãos que possuem habitação no Concelho, disponível para acolher Refugiados Ucranianos por tempo indeterminado, que podem, através deste mecanismo, aderir à onda de solidariedade azul e amarela. Para o efeito, os interessados devem contactar os serviços municipais, via email ou carta, com informações concretas acerca do(s) imóvel(eis) que possuem com disponibilidade imediata, nomeadamente tipologia (T1, T2, T3, etc.), localização e se usufruem de serviço de abastecimento de eletricidade e água.

Solicita-se também a disponibilidade para visita à(s) habitação(ções) por parte dos nossos serviços, de modo a que nos possamos inteirar de todos os elementos necessários a enviar para o Alto Comissariado para as Migrações, criando desse modo uma iniciativa eficaz de solidariedade para com um povo que se viu obrigado a abandonar o seu País e os seus entes queridos devido a uma guerra que não pediu.

Somos todos Azul e Amarelo. Somos todos Ucrânia.