Reunião com operadores turísticos do concelho: Campanha Primavera pretende ser “pontapé de arranque” para nova vaga próspera do setor

12 Fevereiro 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, e o Vereador Rui Simão, receberam ontem os operadores turísticos do concelho – alojamento e animação turística -, numa sessão onde foram abordados os novos desafios de posicionamento e afirmação do destino Pampilhosa da Serra.

Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, vincou que o setor do turismo “continua a ser pedra fundamental” para este executivo, pois considera que “um turismo dinâmico” conseguirá “gerar maior riqueza” para o território. “Só podemos ser diferentes se tivermos um serviço diferente do que é normal”, acrescentou.

Este caráter diferenciador, segundo explicou Rui Simão, Vereador com o pelouro do turismo, assenta na qualificação e promoção dos principais produtos do território, como o turismo de natureza e ativo, as praias fluviais, o atroturismo, e um estilo de vida sereno e ligado à natureza e à Comunidade.

Para a valorização destes ativos e para “dar vantagem ao turista” e ao setor do turismo do concelho, a Autarquia irá dinamizar uma “Campanha Primavera”, que foi apresentada aos operadores na sessão. Em causa, explicou Rui Simão, está “uma campanha de vouchers de desconto direto de 25€”, que serão distribuídos presencialmente na Bolsa de Turismo de Lisboa – de 16 a 20 de março -, “numa quantidade equivalente a 10 mil euros por dia”, mas que também serão entregues por via digital, exigindo a posterior validação no Posto de Turismo situado na Vila de Pampilhosa da Serra.

Os vouchers distribuídos, quer presencialmente quer pela via digital, só poderão ser descontados juntos dos parceiros turísticos do concelho aderentes (alojamento, restauração e animação turística), até ao dia 30 de junho.

Segundo constatou o Rui Simão, o objetivo é que esta ação de promoção e estímulo à venda seja o “pontapé de arranque para uma nova vaga de descoberta do interior”, onde Pampilhosa da Serra se posiciona como um “destino supercompetitivo por aquilo que tem para oferecer em termos de espaço natural e de amenidades ambientais”.

“A mensagem que queremos passar é que enquanto as pessoas não conhecerem Pampilhosa da Serra e os seus ativos, não conhecem verdadeiramente Portugal”, concluiu o Vereador.

As condições e detalhes da referida campanha serão divulgados oportunamente.