Câmara Municipal reuniu com comerciantes da Vila de Pampilhosa da Serra

25 Janeiro 2022

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra convocou os comerciantes da Vila de Pampilhosa da Serra, para uma sessão conjunta em que foram discutidas medidas estratégicas de dinamização do comércio local.

À margem desta “reunião restrita”, que decorreu ontem no Auditório Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal, salientou que o “principal propósito” passou por “ouvir os comerciantes e perceber onde é que a Autarquia os pode ajudar”. “As dificuldades de uns são certamente as dificuldades de outros, e se da parte da Câmara Municipal podermos ajudar com algumas medidas de apoio obviamente que assim o faremos”, explicou.

No imediato e num momento delicado para os “comerciantes de todo o país”, algumas destas medidas de apoio estão já a ser idealizadas do ponto de vista da criação de um “regulamento para o empreendedorismo e para a atração de investimento no concelho de Pampilhosa da Serra”, conforme foi anunciado. Este mecanismo financeiro, ainda em desenvolvimento, estará acessível a “todas as pessoas que se queiram fixar na Pampilhosa da Serra”, incentivando à criação do seu “próprio posto de trabalho”. Por outro lado, servirá ainda para “todos os comerciantes e empresários do concelho”, que “tenham projetos inovadores e queiram ver restruturados alguns dos seus investimentos”, detalhou o Presidente da Câmara Municipal.

Jorge Custódio deixou ainda um “desafio” à comunidade Pampilhosense, no sentido de “comprar no comércio local da Pampilhosa da Serra” e com isso “ajudar a sua terra”. “Essa é uma maneia de ajudar estas pessoas, de fixar e de alimentar os postos de trabalho que estes comércios têm”, concluiu Jorge Custódio.

reuniao_com_os_comerciantes_09
reuniao_com_os_comerciantes_06