Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

EAPN Portugal visitou Pampilhosa da Serra para sensibilizar para o direito à habitação

Geral
Eapn portugal em pampilhosa da serra   14 01 2022 1 1024 2500
14 Janeiro 2022

A EAPN Portugal visitou hoje a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, com o intuito de proceder à entrega simbólica de um tijolo, como incentivo à construção de políticas que efetivem o acesso à habitação digna.

O direito à habitação, consignado no artigo 65º da Constituição da República Portuguesa é o motivo de mais uma campanha nacional promovida pela EAPN/Rede Europeia Anti Pobreza. A iniciativa quer chamar a atenção do público em geral e do poder político em particular, nomeadamente das Autarquias, para a necessidade de fazer cumprir este direito fundamental.

Na ocasião, estiveram presentes a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Alexandra Tomé, a Técnica do Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN, Susana Lima, e também Armando Loureiro, membro do Conselho Local de Cidadãos.

No seguimento desta campanha, está prevista a entrega, a todos os presidentes de câmara do país, de um tijolo impresso que simboliza o lançar da “primeira pedra” para a “construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, no acesso a uma habituação digna, pois é na população com menos rendimentos e riqueza, que a dificuldade em conseguir uma habitação digna se agudiza”, pode ler-se em nota enviada pela EAPN Portugal.

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra associa-se assim a esta causa, reforçando o comprometimento na defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.

A iniciativa da EAPN Portugal integra o calendário de atividades programado pela ONG, para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

eapn_portugal_em_pampilhosa_da_serra___14_01_2022__1_

Partilhar