Pampilhosa da Serra ocupa o primeiro lugar do Ranking Global do Distrito de Coimbra no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020

16 Dezembro 2021

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses do ano de 2020, uma edição da Ordem dos Contabilistas Certificados, atribuiu ao Município de Pampilhosa da Serra a melhor pontuação no Ranking Global dos Municípios do Distrito de Coimbra, com um total de 1034 pontos, à frente dos Municípios de Cantanhede e de Soure, com 755 e 724 pontos respetivamente.

Segundo Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, “esta é a prova evidente” de que o Município, “apesar de ter passado pelas dificuldades que passou no anterior mandato, fustigado por incêndios, tempestades e ultimamente pela pandemia”, nunca descurou “o cuidado com os seus munícipes, sempre com atenção às contas desta entidade, porque se tratam de fundos públicos que devem ser geridos de forma sensata”.

O autarca adiantou ainda que “esta publicação dá a garantia aos Pampilhosenses de que podem confiar neste Executivo Municipal no que toca à gestão do erário público”. Referindo-se à recente Lei dos Compromissos, Jorge Custódio salientou que “a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra sempre se pautou por um cumprimento rigoroso dos seus compromissos, ajustando apenas aquilo que sabe que pode pagar há já vários anos”.

Esta publicação coloca também o Município de Pampilhosa da Serra na 24.ª posição do Ranking Global dos Municípios de pequena dimensão (menos de 20.000 habitantes) a nível nacional.