Destaques da última Reunião de Câmara

15 Dezembro 2021

O executivo municipal, aprovou, na passada segunda-feira, em reunião de câmara, a atribuição de bolsas de ensino superior 2021/2022 a 8 alunos residentes no concelho.
Este é um apoio financeiro variável (de 750€ a 1050€) consoante a média obtida no final do ensino secundário, que será concedido “de uma única vez” e que, para Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal, “é apenas uma primeira ajuda para fazer face às despesas que as famílias têm que suportar devido ao ingresso destes alunos no ensino superior”. “Tudo indica que iremos fazer a entrega desse prémio no dia 23 dezembro, antecipando uma prenda de natal para todos esses alunos”, disse ainda o Presidente da Câmara Municipal.

Também na reunião de câmara, foram aprovados dois protocolos de colaboração com a Associação Conhecer Caminhos, sedeada na aldeia de Moradias. Em causa está o apoio à criação de um novo posto de trabalho e a manutenção de um posto de trabalho já existente. Segundo Jorge Custódio, esta Associação “continua a fazer aquilo que nós gostaríamos que outras coletividades fizessem: criar postos de trabalho na sua aldeia”, neste caso “para fazer a limpeza das faixas de gestão à volta da aldeia” e também para manter o “projeto magnífico da Aldeia das Cabras que tem dinamizado e feito a diferença no concelho”.

Por outro lado, e tendo em vista a afirmação e expansão do tecido empresarial do concelho, foi igualmente aprovado um protocolo financeiro com a Associação Empresarial e de Serviços de Pampilhosa da Serra. “Entendemos que é no setor privado que está a grande diferença do concelho”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, expressando ainda que a Autarquia ajudará a fazer com que “a Associação Empresarial continue dinâmica e mais ativa, se possível”. Nesse sentido, será atribuído um apoio no valor de 27 mil e 500 euros, que se destina a apoiar a associação sem fins lucrativos, na realização de iniciativas que visem a defesa e estímulo da missão empresarial dos 64 associados.

bq___reuniao_de_camara___13_12_2021_2
bq___reuniao_de_camara___13_12_2021_3