Souto do Brejo acende “Luz com Presença” por uma nobre causa

11 Dezembro 2021

⭐️ A aldeia do Souto do Brejo em Pampilhosa da Serra, já está iluminada pela estrela gigante da campanha “Luzes com Presença”, uma iniciativa da Missão Continente em parceria com a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol e a Escola Nacional de Saúde Pública.

⭐️ Neste Natal, a campanha “Luzes com Presença” irá dar mais brilho a 20 aldeias isoladas com menos de 100 habitantes, em Portugal Continental e Ilhas, sendo que Souto do Brejo está nesta missão “não apenas a representar o concelho mas todo o distrito de Coimbra”, conforme constatou Rui Simão, Vereador da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, à margem do acender simbólico da estrela de 8 metros, que reuniu a comunidade num terno convívio no Largo da Igreja local.

⭐️ “Estamos muito felizes por nos associarmos a esta iniciativa da Missão Continente”, expressou o Autarca, acrescentado que isso se deve não só ao facto de esta campanha “sensibilizar e despertar as pessoas para o isolamento social”, mas também porque é uma “oportunidade” para “Pampilhosa da Serra reafirmar a sua identidade, o modo de vida e a cultura”.

⭐️ “Somos guardiões da terra e da água, mas também nos alimentamos da convivialidade e da partilha que nos move e que nos junta aqui”, afirmou ainda Rui Simão.

⭐️ Com esta campanha, recorde-se que a Missão Continente procura sensibilizar os Portugueses para a causa do isolamento social e da solidão. Para além de uma eventual visita a um dos 20 locais que abrigam as estrelas, a população pode associar-se a esta iniciativa através da compra de vales “Luzes Com Presença” - disponíveis nas lojas Continente -, ou através de transferência, mbway, ou chamadas de valor acrescentado. O valor angariado reverterá na íntegra a favor de 11 instituições identificadas pela Missão Continente que combatem a solidão e o isolamento social.
⭐️ Saiba tudo aqui: https://missao.continente.pt/iniciativas/luzes-com-presenca/

luzes_com_presenca___souto_do_brejo___pampilhosa_da_serra
luzes_com_presenca___souto_do_brejo___pampilhosa_da_serra__8_