Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Câmara Municipal assina Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio Às Vítimas De Violência Doméstica

Geral
D2d6beae d3c7 4167 afd3 946420fea4e9 1 1024 2500
29 Novembro 2021

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, assinou, no passado dia 26 de novembro, o protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica, um instrumento patrocinado pela Secretaria de Estado para a Igualdade e Cidadania.

Esta iniciativa, levada a cabo no âmbito do projeto “6 em rede” – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima de Violência Doméstica, contou com a presença da Secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania, Rosa Monteiro, e tem como objetivo assegurar as condições para garantir uma cobertura nacional adequada da rede nacional de apoio à vítima de violência doméstica, bem como a articulação e o trabalho em rede dos serviços e respostas já disponíveis, ou a criar, tendentes à melhoria da sua eficácia e eficiência.

O “6 em Rede” é um projeto intermunicipal, que envolve responsáveis políticos e técnicos das autarquias parceiras, que pretende apoiar vítimas de violência doméstica. A iniciativa visa assim o atendimento, apoio, proteção e reencaminhamento de vítimas de violência doméstica, de forma a conferir-lhes respostas personalizadas, multidisciplinares e especializadas.

Partilhar