“Pampilhosa da Serra 200” reuniu 150 aficionados em nova aventura offroad

26 Outubro 2021

No passado dia 24 de outubro, as motas, UTV´s e motos 4 do Portugaloffroad Pampilhosa da Serra 200 invadiram o concelho de Pampilhosa da Serra. A 8ª edição da prova, registou um número recorde de inscritos (cerca de 150), depois de um interregno de sensivelmente de 2 anos causado pela pandemia.

Rui Matias, proprietário da empresa organizadora, manifestou a sua felicidade por “voltar ao terreno com a equipa da Câmara Municipal, com a equipa da Portugaloffroad e todos os amigos que ajudam” na dinamização de uma prova que começa a ter uma “envergadura” expressiva e “que necessita de muita logística atrás”.

A iniciativa decorreu ao longo de 180 quilómetros, com início e término na aldeia de Pessegueiro, com a organização a realçar que “no final” todos os participantes acabaram por ficar “muitos satisfeitos”. “Estamos sempre prontos para melhorar alguns aspetos e tentar fazer melhor”, salientou Rui Matias.

Até março do próximo ano, a Portugaloffroad tem em agenda mais 3 provas no concelho de Pampilhosa da Serra. De acordo com a empresa, no dia 20 de dezembro será realizado, “pela primeira vez” e em parceria com a empresa de animação Epic Land, um evento há muito desejado que consiste num “passeio noturno na zona da Barragem de Santa Luzia”.

Este tipo de iniciativas constitui-se, de igual modo, como um excelente cartão de visita do concelho, dado que, por regra, cativam participantes de norte a sul do país e, inclusivamente, do estrangeiro. “Sei de muitos participantes que depois do evento voltam cá porque ficam apaixonados pelo território”, salientou Rui Matias, acrescentando que potenciar a “sustentabilidade” de operadores e serviços turísticos locais é também umas das “missões” da organização.

portugal_off_road_pampilhosa_da_serra_200___8a_edicao_04
portugal_off_road_pampilhosa_da_serra_200___8a_edicao_11