Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Pais e Encarregados de Educação recebidos com “esperança num ano mais pacífico”

Geral
Dsc05302 1 1024 2500
17 Setembro 2021

Os Pais e Encarregados de Educação de alunos que no ano letivo 2021/2022 frequentam o pré-escolar, o 1º e o 5º ano, foram ontem recebidos pelo Agrupamento de Escolas do concelho, na Escola Sede, em Pampilhosa da Serra. No caso no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, a sessão de boas-vindas decorreu com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos que este ano ingressam no 1ºciclo.

Marta Gonçalves, diretora do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, explicou que, uma vez que “ainda não foi possível a receção tradicional com a escola cheia e o pavilhão”, o Agrupamento optou por uma “receção à semelhança do ano anterior”, onde foram recebidos os pais de alunos em anos de transição, de modo a que se possa iniciar a adaptação a um “ambiente novo”. As sessões destinadas aos restantes níveis de ensino decorreram via online.

Dando o exemplo do “pavilhão” e dos “corredores”, a diretora do Agrupamento de Escolas frisou ainda que, à semelhança do ano anterior, “mantêm-se todas as regras” de prevenção e segurança face à pandemia, sendo que, “segundo as regras da DGS que poderão vir a surgir”, poderão ser efetuadas “adaptações ao longo do ano”, acrescentou Marta Gonçalves, que manifestou ainda a “esperança num ano mais pacífico e sem interrupções”.

No dia de hoje, que marca o arranque do novo ano letivo, serão testados à Covid-19 todo o pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas.

dsc05320
dsc05326
dsc05299
dsc05298
dsc05305

Partilhar