Câmara Municipal assina protocolo com o Instituto Politécnico de Coimbra

09 Setembro 2021

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra integra o projeto “Impulsionar as Pessoas e o Território”, uma iniciativa do Politécnico de Coimbra com vista à formalização de um consórcio para o desenvolvimento de programas de formação no âmbito dos programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos.

O protocolo assinado ontem, dia 8 de setembro, pela Vereadora da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, no auditório da Escola Superior Agrária de Coimbra, tem como objetivo “aumentar a qualificação de jovens e adultos para responder às necessidades do mercado de trabalho na região e no país”.

Esta parceria visa assim o desenvolvimento dos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, desde a fase de desenvolvimento dos planos formativos, passando pela implementação do programa, até à integração no mercado de trabalho dos formandos.

Todas as atividades a serem desenvolvidas neste âmbito têm como objetivo o desenvolvimento de ações destinadas à implementação destes programas formativos, promovendo uma ligação do conhecimento à prática e contribuindo para o reforço da qualificação e da competitividade da economia regional.

A cerimónia contemplou uma breve apresentação do projeto e a entrega de acordos de parceria a várias entidades da região (autarquias, empresas e outras instituições).

Este projeto contempla cerca de 100 ações de formação, desde Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações e Microcredenciações.