Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Praia Fluvial de Pessegueiro acolhe exposição 'Rios, Espelhos da Alma'

Geral
06 09 2021   esposicao de fotografias rios espelhos da alma   pessegueiro 4 1 1024 2500
07 Setembro 2021

Depois de serem exibidas nas praias fluviais de Janeiro de Baixo e Santa Luzia, as fotografias da exposição “Rios, Espelhos da Alma”, foram ontem expostas na praia fluvial de Pessegueiro, onde permanecerão até ao final deste mês.

Recorde-se que a iniciativa resulta de uma parceria entre o Município e a Associação de Pais e foi dinamizada no âmbito do programa Bandeira Azul 2021, cujo tema é a “Recuperação dos Ecossistemas”.

Notas*:
➡ Se um terço das áreas mais degradadas do planeta for restaurada, e protegidos os ecossistemas ainda saudáveis, é possível absorver e armazenar carbono equivalente a metade de todas as emissões humanas de gases de efeito de estufa e evitar a extinção de 70% das espécies ameaçadas. A restauração dos ecossistemas está, também, relacionada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente os que se prendem com as alterações climáticas, a erradicação da pobreza, a segurança alimentar, a conservação da água e a biodiversidade.

➡ Os projetos de recuperação de ecossistemas podem assumir variadas formas: plantação de árvores/espécies autóctones; recuperação de sistemas dunares; limpeza da margem de um rio; plantação de flores para ajudar na polinização; identificação e remoção de espécies invasoras; sensibilização e proteção de animais ameaçadas; identificação e valorização de fauna e flora local ou promoção de agricultura sustentável.

*fonte: ABAE – Bandeira Azul da Europa

06_09_2021___esposicao_de_fotografias_rios_espelhos_da_alma___pessegueiro_8
06_09_2021___esposicao_de_fotografias_rios_espelhos_da_alma___pessegueiro_6
06_09_2021___esposicao_de_fotografias_rios_espelhos_da_alma___pessegueiro_5

Partilhar