Assembleia Municipal encerra mandato de 2017-21 com gratidão e emoção por parte dos intervenientes

Dsc08236 1 1024 2500
04 Setembro 2021

Realizou-se ontem, dia 3 de setembro, a última reunião ordinária, do atual mandato, da Assembleia Municipal de Pampilhosa da Serra. Esta sessão ficou marcada pelas declarações de despedida e agradecimento por parte dos Srs. Deputados Municipais e dos Srs. Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

José Brito, que se encontra no final do 3.º mandato, e por isso impossibilitado por lei de se recandidatar ao cargo, realizou, pouco antes do encerramento da sessão, uma intervenção “de agradecimento”, afirmando que, “quem se propõe a desempenhar estes cargos”, deve sempre “fazer o melhor que pode e sabe em prol dos Pampilhosenses”, algo que reitera ter sempre tentado realizar, em conjunto com as várias equipas que o acompanharam ao longo destes últimos 14 anos à frente dos destinos da Autarquia Pampilhosense, de modo a que seja hoje possível dizer que “a Pampilhosa da Serra é conhecida também por bons motivos”.

“Ciente de que não conseguimos fazer tudo aquilo que queríamos”, o autarca adianta que, apesar de ter enfrentado um dos piores mandatos de sempre, fruto dos incêndios de 2017 e da pandemia que assola todo o planeta, “conseguimos acudir às pessoas e não deixamos de fazer obra na mesma”, garantindo ainda assim que se conseguiu “ter as contas devidamente estabilizadas e em ordem”.

José Brito assegurou ainda que desempenhou “esta missão com muito agrado”, sentindo sempre a “colaboração de todos”, da “Assembleia e dos Presidentes de Junta”, sendo que no caso dos últimos foram “incansáveis” e fundamentais “para que as coisas aconteçam no terreno” pois “estão mais próximos das pessoas”, terminando a sua intervenção com um longo, sentido e emotivo aplauso por parte da plateia ao garantir que “cada vez mais os Pampilhosenses têm orgulho em dizer que são da Pampilhosa da Serra, e isso é fundamental”.

A encerrar a sessão, Hermano Almeida, Presidente da Assembleia Municipal, fez questão de agradecer “em primeiro lugar, à mesa que me acompanhou”, com especial destaque para o Sr. Primeiro-Secretário, António Cebola, homem “de uma honestidade, de uma lealdade, de uma competência inexcedíveis”. Agradeceu também a todos os Deputados Municipais, pela “maneira digna, educada, correta, com que fui brindado”, facilitando o facto de ser Presidente desta Assembleia.

dsc08254
dsc08273