Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra premiada com galardão e bandeira 'Autarquia Solidária'

Ação Social
03 Setembro 2021

O Município de Pampilhosa da Serra recebeu, pelas mãos da Sr.ª Vereadora Alexandra Tomé, o galardão e bandeira "Autarquia Solidária", um prémio implementado e coordenado pela E.Q. Cidade Social, Unipessoal, Lda, no âmbito do trabalho desenvolvido na área social.

Na cerimónia, que decorreu ontem, pelas 20h00, no Cineteatro de Albergaria-a-Velha, a autarquia viu reconhecido o seu trabalho em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável, equitativo e solidário numa missão que visa a promoção do bem-estar biopsicossocial e económico dos munícipes, com o recurso a técnicas de intervenção social que contribuam para estruturar, disponibilizar e mobilizar serviços que promovam o desenvolvimento e a capacitação dos indivíduos, por forma a construir uma sociedade apoiada nos valores da justiça, solidariedade e igualdade.

Na mesma cerimónia, foi também distinguida a Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata cujo trabalho meritório foi recentemente reconhecido pela atribuição do Estatuto de Utilidade Pública, publicado por Despacho n.º 6608/2021 de 07 de julho e para o qual muito tem contribuído o trabalho colaborativo de ambas as entidades.