Programa de Férias “Julho em Ação, Um mês de Diversão!” já começou

13 Julho 2021

Desde 1999 que julho é, por regra, um mês repleto de “ação” para as crianças e jovens do concelho. Ontem começou mais uma edição do programa de férias “Julho em Ação”, que na edição deste ano conta com cerca de 130 inscrições.

Tanto os alunos da Escola Sede de Pampilhosa da Serra, como os alunos do Centro Educativo de Dornelas inscritos no programa foram recebidos, ontem e hoje, respetivamente, pela Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Alexandra Tomé.

“O ano passado fizemos a receção via online, este ano já conseguimos estar presencialmente, fazer uma receção digna e receber cada um dos grupos”, adiantou a Vereadora, garantindo que, à semelhança do que aconteceu o ano passado, serão mantidas “todas as condicionantes e o normativo da DGS para o cumprimento das regras de formação de grupos, de distanciamento e de desfasamento de horários”.

No que diz respeito às atividades dinamizadas no âmbito do “Julho em Ação, programa validado pelo IPDJ na qualidade de campo de férias, Alexandra Tomé expressou que serão sempre adequadas à realidade pandémica que ainda atravessamos. “Obviamente que não vamos fazer visitas ao exterior, mas vamos aproveitar muito bem aquilo que é a nossa Pampilhosa da Serra”, notou.

A Autarca destacou ainda que este é um programa que “sempre se perspetivou com uma atitude pedagógica e lúdica” e que ao longo de mais de 20 anos “serviu de resposta a muitas crianças do concelho e sobretudo aos pais que continuam nos trabalhos e têm que ter alguma ocupação para os seus filhos”.
No início do ano passado, o Fórum para a Governação Integrada – GovInt, distinguiu o Município de Pampilhosa da Serra pela participação no Ano Nacional da Colaboração, através da iniciativa “Julho em Ação, Um Mês de Diversão”.

julho_em_acao___escola_sede__12_07___2_
julho_em_acao___escola_sede__12_07___3_