Época balnear no concelho já começou

01 Julho 2021

Começou hoje, dia 1 de julho, a época balnear no concelho de Pampilhosa da Serra. À semelhança do que aconteceu no ano passado e de acordo com a informação disponibilizada pela APA – Associação Portuguesa do Ambiente, a lotação máxima das praias do concelho é a seguinte: Janeiro de Baixo (310 pessoas); Pampilhosa da Serra (330 pessoas); Pessegueiro (140 pessoas) e Santa Luzia (110 pessoas).

A Câmara Municipal irá assegurar todas as normas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde e apela a que os banhistas utilizem a app Info Praia e optem pelas praias com um nível de ocupação mais baixo.

Para além do limite máximo de pessoas por praia, há um conjunto de normas transversais a todas as zonas balneares que devem ser tidas em consideração. Respeite a distância de segurança entre utilizadores, circule sempre pela direita e cumpra as indicações que possam existir no chão. Para mais indicações, consulte o site da Agência Portuguesa do Ambiente (https://infopraia.apambiente.pt/rules/).

praia_fluvial_de_janeiro_de_baixo
praia_fluvial_de_pessegueiro