Principais decisões da última Reunião de Câmara

01 Junho 2021

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no passado dia 31 de maio, foi aprovada, por unanimidade, a participação do Município, na condição de investidor social, na candidatura do projeto “Despertar da Mente”, que será apresentada pela Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra ao programa Portugal Inovação Social – Parcerias Para o Impacto.

Este projeto, que conta ainda com a parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra e da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, visa contribuir para a melhoria da saúde mental e consequente bem-estar da população do concelho de Pampilhosa da Serra.

A candidatura prevê a existência de Investidores Sociais que, caso o projeto seja aprovado, cofinanciam em 30% do valor total, sendo os restantes 70% assegurados pelo mecanismo Parcerias Para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Ainda na reunião de Câmara e no âmbito do programa “Na Escola com a Sacola”, foi novamente aprovada a oferta dos Livros de Fichas e Cadernos de Atividades a todos os alunos do Agrupamento para o próximo ano letivo, como complemento à oferta dos manuais escolares por parte do governo.
Também relativamente ao ano letivo 2021/2022, o executivo aprovou a tabela de comparticipações das Atividades de Animação e de Apoio à Família, que visam satisfazer as necessidades dos Pais e Encarregados de Educação, em função dos condicionalismos socioprofissionais.

Por último, foi ainda aprovado o plano de transportes escolares para o próximo ano letivo, que tem por base as povoações do concelho com crianças residentes em idade escolar.