Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Conclusão e continuação de obras no concelho

Geral
Captura de ecra  25  1 1024 2500
20 Maio 2021

Na Aldeia do Xisto de Fajão, em colaboração com a Junta de Freguesia local, estão concluídos os trabalhos de requalificação de arruamentos. Esta intervenção visou a remoção de pavimento antigo, que se encontrava deteriorado, e posterior revestimento com lajes de xisto, um material escolhido não só pela sua durabilidade, mas também tendo em conta a arquitetura caraterística desta Aldeia do Xisto.

No polidesportivo de Dornelas do Zêzere, continuam os trabalhos de requalificação deste espaço situado junto à antiga escola primária. Após a demolição do pavimento existente e dos muros de suporte, está de momento a ser aplicado um novo pavimento drenante, bem como redes laterais de proteção.

Em Moninho, decorrem os trabalhos de alcatroamento de diversos arruamentos da aldeia, no sentido de requalificar o pavimento existente que se encontrava desgastado, devolvendo assim segurança à circulação automóvel e pedonal na localidade.

Na aldeia da Covanca, o Município apoiou a coletividade local na construção de um muro de suporte, no terreno da antiga escola primária da localidade, na sequência do desmoronamento do antigo muro.

Por último, estão finalizados os trabalhos da empreitada de estabilização do talude situado na Rua Padre Carlos Borges das Neves, junto às bombas de combustível da Vila. Já é possível a circulação automóvel e pedonal na referida rua, entre o cruzamento das bombas de combustível e o cruzamento de acesso ao Centro de Saúde. Esta intervenção apresentou um elevado grau de dificuldade derivado à altura do talude e instabilidade do solo, facto que motivou a construção de um muro em betão armado de elevada dimensão, que será futuramente alvo de arranjos estéticos para embelezamento do local.

captura_de_ecra__28_
captura_de_ecra__27_
captura_de_ecra__20_
captura_de_ecra__22_

Partilhar