“Inês, a inventora de profissões” juntou escritor Pedro Seromenho e alunos do 1ºciclo do Agrupamento

13 Maio 2021

Na manhã de hoje, o escritor Pedro Seromenho visitou de forma virtual os alunos do 1ºciclo das duas escolas do Agrupamento de Pampilhosa da Serra: EB1 D. Eurico Dias Nogueira, em Dornelas do Zêzere e Escola Básica e Integrada de Pampilhosa da Serra.

O ponto de partida desta atividade, inserida no Mês do Livro e da Leitura, foi o livro “Inês, a inventora de Profissões”, escrito no âmbito do programa Realiza.te da CIM Região de Coimbra.
O livro foi apresentado em clima descontraído e interativo, sendo que já tinha sido oferecido a todos os alunos e professores do 1.º Ciclo do Agrupamento e trabalhado no âmbito das Atividades Lúdico-Expressivas.

Este projeto destina-se a todas as Escolas da Rede Pública dos 19 municípios da CIM Região de Coimbra e visa promover o sucesso escolar, a equidade social, o emprego e a igualdade de oportunidades aos jovens alunos.

A iniciativa cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, é realizada em parceria com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra e a Rede de Bibliotecas Escolares.

encontro_com_o_escritor_pedro_seromenho
encontro_com_o_escritor_pedro_seromenho__3_