João Ramos toma posse como Procurador-Geral Adjunto

05 Maio 2021

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra saúda o Dr. João Ramos pela tomada de posse como Procurador-Geral Adjunto da Procuradoria-Geral da República, órgão superior do Ministério Público.

De acordo com o estatuto do Ministério Público, este é o nível de promoção mais elevado na carreira de Procurador, sendo apenas possível atingi-lo por concurso restrito a Procuradores da República com classificação de mérito. No seguimento deste empossamento, João Ramos irá manter-se a exercer funções na inspeção do Ministério Público, onde se encontra em comissão de serviço, agora na de qualidade Procurador-Geral Adjunto.

Para além da capacidade superior para o exercício de funções judiciárias, espelhada no seu percurso profissional, enaltecemos de igual modo a sua dedicação e abnegação ao serviço da comunidade Pampilhosense, desempenhando de forma irrepreensível as funções de Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, de Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra e de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

A competência profissional é-lhe reconhecida pelas mais altas instâncias da magistratura. Valores como a humildade, a generosidade e o amor à sua/nossa Pampilhosa da Serra, são-lhe reconhecidos por todos(as) os que têm a honra de com ele privar.