CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação! colaborou com Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere numa ação de sensibilização

02 Março 2021

No dia 28 de fevereiro, a equipa do CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação! aliou-se à Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere para a realização de uma ação de sensibilização nas várias aldeias da freguesia com o intuito de reforçar a importância das medidas de segurança e acautelar o bem-estar físico e psicológico das pessoas em tempo de confinamento.

No âmbito desta iniciativa, a Junta de Freguesia entregou aos residentes locais kits compostos por máscaras cirúrgicas e álcool gel, tendo a equipa do CLDS 4G Pampilhosa Inspira-Ação partilhado panfletos informativos com linhas telefónicas de apoio e dicas saudáveis para ajudar a ultrapassar o confinamento da melhor forma possível.

Sendo o CLDS um instrumento de combate à exclusão social fortemente marcado por uma intervenção de proximidade, a equipa continua a reforçar a sua intervenção através de contactos telefónicos, assim como deslocações às várias aldeias do concelho.

Recorde-se que o projeto CLDS 4G Pampilhosa Inspira-ação!, em execução desde junho de 2020, visa a promoção da inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social no concelho de Pampilhosa da Serra, mobilizando para o efeito a ação integrada de diversos agentes e recursos localmente disponíveis, constituindo-se como um instrumento fortemente marcado por uma intervenção de proximidade.

img_20210302_151247
usar1