Câmara Municipal (novamente) sem dívidas a fornecedores

12 Janeiro 2021

À semelhança do que acontece há largos anos, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra terminou o ano de 2020 sem qualquer dívida a fornecedores, foi ontem anunciado em reunião de câmara.

Isto quer dizer que as faturas validadas com entrada até 31 de dezembro foram liquidadas na sua totalidade, com um prazo médio de pagamentos em atraso de dois a quatro dias.

Num ano difícil e exigente, os constrangimentos provocados pela pandemia obrigaram a despesas suplementares inesperadas, uma vez que foram alocados recursos significativos para dar resposta às necessidades da população, das empresas e das instituições. Ainda assim, o controlo da dívida global e a seletividade da despesa municipal levaram a que, mais uma vez, a Autarquia fechasse o ano sem qualquer dívida.

A execução orçamental de 2020 foi por isso muito positiva, o que leva a Autarquia a encarar com otimismo a concretização do programa de investimento previsto no Orçamento Municipal de 2021, aprovado por unanimidade na última Assembleia Municipal e que, recorde-se, está fixado em 13.822.746€.