'Rebentos de Esperança' pela eliminação da violência contra a Mulher

Ação SocialGeral
27 Novembro 2020

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher celebra-se anualmente a 25 de novembro para denunciar a violência contra as mulheres no mundo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação.

O Município de Pampilhosa da Serra não podia ficar indiferente à data e lançou o desafio ao CLDS4G e Instituições do Concelho a dinamizarem uma ação intitulada “Rebentos de Esperança”, sugerida também pelo Projeto 6 em Rede – Rede Intermunicipal de Apoio À Vítima.

Pretendeu-se com a ação provocar um impacto visual e simbólico à comunidade local de forma a sensibilizar/consciencializar ao tema.

Define-se a violência contra as mulheres como “todo e qualquer ato de violência baseado no género que cause, ou seja suscetível de causar, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico para a mulher”.