Aviso à população - Lista de concelhos de risco - Casos COVID-19

13 Novembro 2020

No dia 12 de novembro, na revisão quinzenal das medidas de combate à pandemia realizada pelo Conselho de Ministros, o governo anunciou que Pampilhosa da Serra é um dos 77 concelhos que passa a fazer parte da lista de risco de casos COVID-19, atualmente com um total de 191 concelhos abrangidos.

As novas medidas do Estado de Emergência no concelho passam a vigorar a partir das 00h00 da próxima segunda-feira, dia 16 de novembro.
À data de quarta-feira, dia 11 de novembro, o Concelho de Pampilhosa da Serra contabilizava um total de 32 casos ativos de Covid-19.

Tentando antecipar um cenário que, infelizmente, acabou por se verificar, a Câmara Municipal já tinha acionado o Plano Municipal de Emergência, no passado dia 9 de novembro, sendo que também o Plano de Contingência Municipal se encontra em permanente atualização, uma vez que poderá haver necessidade de ajuste ou reforço de medidas em função da evolução da situação.

Apela-se à serenidade e a que todos, mais do que nunca, cumpram rigorosamente as medidas de prevenção e segurança amplamente divulgadas.
A Câmara Municipal e toda a Comissão Municipal de Proteção Civil – IPSS, Autoridades de Segurança e Agrupamento de Escolas - estão também em permanente articulação de modo a conseguir atenuar ao máximo as consequências desta situação.

É fundamental que estejamos seguros, conscientes e unidos, de modo a conseguirmos ultrapassar este grave problema de saúde pública. Cuide de si!

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3kmv4qU