Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Covid-19 – Município aciona Plano Municipal de Emergência

Geral
Reuniao de camara  09 11  1 1024 2500
09 Novembro 2020

Face aos mais recentes desenvolvimentos da situação epidemiológica em território nacional e também a nível local, o executivo camarário, deliberou, em reunião de câmara realizada na manhã de hoje, dia 9 de novembro, ativar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

O aumento do número de casos confirmados de Covid-19 no concelho, que se verificou na última semana, motivou assim esta decisão que começou a surtir efeito a partir das 10h00 de hoje. Trata-se de uma medida preventiva prevista na lei - (Decreto do Presidente da República n.º 51-U/2020 de 6 de novembro e o nos termos da alínea a) do artigo 10.º do disposto no Decreto-Lei n.º 8/2020, de 8 de novembro) -, tomada em conformidade com a superior orientação da Direção-Geral da Saúde, através da Autoridade de Saúde Pública Local.

No imediato e para além das restrições que já vigoravam fruto do atual contexto, esta medida implica o cancelamento temporário das Atividades Físico-Desportivas, assim como outros eventos previstos para as próximas duas semanas. Desde que foram detetados os casos mais recentes, as Autoridades de Saúde e de Proteção Civil locais tudo estão a fazer para controlar a situação da forma mais eficaz possível e assim atenuar ao máximo os riscos associados à transmissão da Covid-19.
Nesse sentido, o Plano Municipal de Emergência foi ativado tendo em conta o enquadramento geral da pandemia a nível local, pelo que poderá haver necessidade de ajuste ou reforço de medidas em função da evolução da situação.

Mais do que nunca é imprescindível que todos os Munícipes adotem um comportamento sereno e responsável, e sigam todas as instruções da Direção-Geral da Saúde e das Autoridades de Saúde Locais. Cuide de si!

Partilhar