Início das atividades físico-desportivas

27 Outubro 2020

Após o cancelamento das atividades físico-desportivas em março de 2020, devido ao surto de Covid-19, surgiu a necessidade de criar novas medidas e procedimentos de forma a devolver aos pampilhosenses a atividade física necessária ao bem estar do corpo e da mente.

Nesse sentido, a secção de desporto da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra elaborou um Plano de Contingência para o Pavilhão Municipal de forma a poder retomar, a 2 de novembro de 2020, as atividades físico-desportivas no campo de jogos do Pavilhão Municipal, do qual se enfatiza o seguinte:

• As sessões de atividade física serão direcionadas para a população em geral com idade inferior ou igual a 55 anos;
• Obrigatório a assinatura, por parte de cada participante, de um termo de responsabilidade COVID-19 (anexo 1);
• Distanciamento obrigatório de 3 metros por participante;
• Limite máximo de 10 participantes por aula;
• Fichas de Inscrições disponíveis no site do Município (http://www.cm-pampilhosadaserra.pt/pages/316) e deverão ser remetidas via on-line para (desporto@cm-pampilhosadaserra.pt);
• Seguir os circuitos de circulação delineados;
• Uso obrigatório de máscara exceto durante a atividade física;
• Desinfeção das mãos à entrada e saída do local;
• Proibido tomar banho nas instalações desportivas;
• Proibido a partilha de material;
• Estas orientações/recomendações podem, a qualquer momento, ser alteradas em função de novas medidas adotadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Está assim dado o mote à população para usufruir em segurança das aulas de Treino Funcional, todas as segundas-feiras, Zumba, às terças-feiras, e de Jump Fit, às quintas-feiras. Todas estas aulas têm a duração de uma hora e terão início pelas 18:30.

Para inscrições e/ou mais informações contacte a secção de desporto da Câmara Municipal através do número 235 590 345 ou do email desporto@cm-pampilhosadaserra.pt.

ATIVIDADES_DESPORTIVAS_2020_21_cartaz