Sessão de boas-vindas ao Corpo Docente do Agrupamento de Escolas

16 Setembro 2020

Na impossibilidade de ser realizar a habitual cerimónia de receção à Comunidade Educativa, foi através de uma sessão por videoconferência, realizada na manhã de hoje, que a Vereadora da Câmara Municipal que detém o pelouro da educação, Alexandra Tomé, deu as boas-vindas ao corpo docente que integra o Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, no ano letivo 2020/2021.

Devido ao atual contexto pandémico, o novo período escolar que agora se inicia acarreta desafios acrescidos tanto para a comunidade educativa como para os alunos, aos quais o Município e o Agrupamento de Escolas, em estreita colaboração, procuram dar a melhor resposta.

Nesse sentido, dirigindo-se aos professores, Alexandra Tomé, salientou que tudo foi feito para que “as aulas comecem a decorrer com normalidade”. “Já tivemos uma reunião de ponto de situação com a Proteção civil e o Delegado de Saúde de Pampilhosa da Serra, no fundo para aferir o Plano de Contingência e o Plano de Atuação da Escola”. A Autarca acrescentou ainda que, em conjunto com o Delegado de Saúde, foram efetuadas visitas a locais como “as salas, a biblioteca e o refeitório” e que tudo foi devidamente “validado”.

Também o facto de o novo bloco da Escola Sede - “uma obra há muito desejada” - já estar concluído possibilita a “autonomização do pré-escolar e do 1ºciclo”, contribuindo também para que todas as turmas do Agrupamento possam ter permanentemente uma “sala fixa” e “cada aluno fique com uma mesa individual em casa sala”, frisou Alexandra Tomé.
A Vereadora da Câmara Municipal terminou a sua intervenção com uma mensagem de “força” e “confiança” no trabalho dos docentes, assegurando estar certa de que “vão fazer o melhor em prol das crianças de Pampilhosa da Serra e das suas famílias”.