Visita às instalações e apresentação do novo bloco da Escola Básica e Secundária de Pampilhosa da Serra

03 Setembro 2020

A Vereadora da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, juntamente com técnicos da Autarquia, dirigiu uma visita de apresentação do novo bloco da Escola Básica e Secundária de Pampilhosa da Serra, destinada a elementos da direção do Agrupamento de Escolas e professores do departamento de pré-escolar e primeiro ciclo.

O espaço, que já acolheu parte das atividades do programa de férias “Julho em Ação”, contempla duas salas para o pré-escolar e quatro para o 1ºciclo, e foi devidamente equipado com tecnologia informática e redes de informação e comunicação, de última geração. No exterior, foi também concretizada a melhoria das acessibilidades e ainda a requalificação do campo de jogos e do parque infantil.

O novo edifício implicou um investimento de total de 802 581, 69€, comparticipado no montante de 581 274, 12€ pelo FEDER/Fundo de Coesão, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020.

Trata-se de uma resposta por parte do Município às necessidades verificadas, promovendo a qualidade do espaço em causa, a segurança e bem-estar da comunidade educativa, fundamentais para o sucesso escolar dos jovens do concelho.

visita_as_instalacoes_do_novo_bloco__1_
visita_as_instalacoes_do_novo_bloco__2_