Campanha de sensibilização “Respeito pela Vida” visitou Feira Municipal

27 Agosto 2020

A campanha de responsabilização e sensibilização “Respeito pela Vida”, dinamizada pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, esteve esta quinta-feira na feira quinzenal de Pampilhosa da Serra.

Trata-se de uma iniciativa que visa alertar para uma responsabilização coletiva, no sentido de ser fundamental continuar a garantir todos os cuidados em relação ao potencial risco de infeção por COVID-19.

Para Inês Mesquita da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, a campanha que já chegou a vários Municípios da Região Centro, surgiu na tentativa de “divulgar as normas” de prevenção à Covid-19, “perto da população”, numa altura em que o desconfinamento, de uma forma geral, tende a não ser feito de “modo seguro”.

A ação conta com o apoio da Administração Regional de Saúde do Centro, de algumas Faculdades de Medicina da região e neste caso da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, que uma vez mais aproveitou a oportunidade para alertar a população concelhia para um problema que ainda não terminou. “Todas as noções que possamos dar à nossa população são sempre bem-vindas”, expressou Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal, que enalteceu a iniciativa de âmbito similar a outras já realizadas pela Autarquia.

O cumprimento dos “5 passos que ajudam a vencer a Covid-19”, proclamados na campanha, podem definir o contexto futuro da pandemia. Medidas como o distanciamento social, o uso de máscara em espaços públicos e a higienização das mãos, continuam a ser fundamentais e é preciso que todas as pessoas contribuam para uma dinâmica de consciencialização coletiva. “Não são só as pessoas com fatores de risco que ficam doentes”, expressou Inês Mesquita.

Jorge Custódio, apelou ainda a todos os Munícipes e a “todas as pessoas que nos visitam” para continuarem a ter o “comportamento responsável” que de uma forma geral “têm tido até agora”. “Por parte dos Munícipes residentes queremos que todos continuem de boa saúde e que todos os que nos visitam possam ter no Centro da Natureza um local seguro”, concluiu.

campanha__respeito_pela_vida___2_
campanha__respeito_pela_vida___3_