Biblioteca Municipal adapta sessões de contos com os idosos da Santa Casa de Misericórdia de Pampilhosa da Serra

17 Julho 2020

Desde o passado mês de março que a Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata se encontra a promover várias sessões de contos, junto dos utentes do Lar Sede e da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa de Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Como forma de dar continuidade a estes momentos de partilha e convívio, muito apreciados pelos idosos, e em simultâneo dar cumprimento às regras de distanciamento social impostas pela Direção-Geral da Saúde, as sessões foram retomadas a 7 de julho, via digital, através de videoconferência, revelando-se um enorme sucesso.

A iniciativa visa promover o diálogo, interação e a partilha de experiências entre os idosos, através do livro e da leitura. Devido à pandemia Covid-19, a Biblioteca Municipal, foi forçada a suspender todas as suas atividades presenciais, incluindo as sessões de contos presenciais.